Jabes entra para a História
Pense:
“A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques." (Morihel Ueshiba)
Jabes entra para a História
Eleito pela quarta vez prefeito do município de Ilhéus, após o sufrágio do último domingo, Jabes Ribeiro entre definitivamente para a história. Desde que o município adquiriu autonomia, há 131 anos, nenhum intendente ou prefeito de Ilhéus foi conduzido ao cargo por quatro vezes. Jabes já havia batido o recorde com três eleições. Agora, considerando a proporcionalidade de eleitos na história, dificilmente será alcançado.
Jabes já fora eleito pelo MDB, pelo PSDB e agora pelo PP. Nessa eleição, construiu a maior coligação partidária da história local, conquistou 44,09% dos votos válidos, contra 33,08% obtidos pela Professora Carmelita (PT) e 22,83% de Jorge Luiz (PSOL), este visto como uma surpresa eleitoral se considerarmos a sua estrutura partidária. Com a quarta eleição, Jabes confirma a disposição de se consolidar como a grande liderança política de Ilhéus das últimas décadas, na qual a população depositou confiança e responsabilidades.
O prefeito eleito já teve como vices o falecido médico Álvaro Figueiredo, o ex-servidor público Henrique Abobreira e a hoje deputada estadual Ângela Sousa. Agora traz na bagagem a jovem liderança Cacá Colchões, que decidiu compor com Jabes quando ainda era o segundo colocado na preferência do eleitorado, conforme pesquisas de opinião daquele momento.
Logo após o resultado, o prefeito eleito discursou durante improvisado ato público ao lado do comitê de campanha, na avenida Canavieiras, quando agradeceu o apoio dos eleitores e da militância dos partidos. Depois foi em caminhada até a praça Dom Eduardo seguida de carreata pelas principais ruas da cidade. Ontem, na primeira entrevista, na FM Conquista, conclamou a cidade à união a fim de resgatar a auto estima da população.
Nova composição na Câmara
Com uma bancada bem maior, que pulou de 13 para 19 vereadores, a Câmara Municipal de Ilhéus foi eleita com grande diversidade partidária. Percentualmente, o maior número de votos para o Legislativo foi conquistado pelo PT, com três edis eleitos: Dero, Valmir Freitas e Alisson Mendonça. Em seguida, o PMN, com três eleitos: Gilmar Sodré, Lukas Paiva e James. E o PP que também elegeu três: Gurita, Rafael Benevides e Jamil Ocké.
O ranking da Câmara traz o PSC, com dois eleitos: Fábio Magal e Roque do Sesp, e o PC do B, também dois eleitos, Doutor Jó e Nerival. Os demais partidos elegeram apenas um vereador: Aldemir Almeida (PSB), Roland Lavigne (PPS), Cosme Araújo (PDT), Ivo Evangelista (PRB), Tarcísio Paixão (PSD) e Raimundo do Basílio (PMDB).
Casamento de Michelle Bandeira
Numa elegante cerimônia realizada na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus, dia 29 de setembro, a juíza do Trabalho Michelle Bandeira, filha do juiz Marcos Bandeira e da advogada Rosana Pires, celebrou casamento com o paulista Kim Viana Pombo. Em seguida, as famílias receberam convidados no espaço de eventos Boca Du Mar, numa típica noite de primavera e lua cheia, em frente à Baía do Pontal.
Embora a família seja natural de Ilhéus, do Pontal, há muitos anos reside em Itabuna, onde Marcos é juiz de Direito na Vara da Infância e Juventude. Quando tinha 15 anos, Michelle pensava em ser atriz. Fez o Curso Livre do Teatro Municipal de Ilhéus, com Elisa Mendes e Fernando Guerreiro, atuou em peças e na novela Porto dos Milagres, da Rede Globo. Com essa rápida experiência ganhou o Troféu Jupará de Melhor Atriz. Depois cursou Direito e foi aprovada juíza do Trabalho, atuando
Casamento de Élvio Magalhães
Familiares e militantes históricos do PC do B prestigiaram a cerimônia de casamento de Élvio Magalhães e Sílvia Damasceno, ocorrida no último dia 28 de setembro, no Fórum Epaminondas Berbert de Castro,